COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Devoção: "Deus nos vê"

Certo dia, em uma aula de instrução bíblica, alguém do grupo comentou: “Como eu gostaria de poder ver e abraçar a Deus!”
Talvez você já tenha sentido esse desejo também. E no livro bíblico de Êxodo lemos que “Moisés cobriu o rosto e ficou com medo de olhar para Deus.” Ele teve esta oportunidade única e, amedrontado, a perdeu. Por que será? Moisés não conseguiu encarar a Deus e nós também não podemos fazê-lo. Tudo em razão de sermos pecadores. O pecado gera medo em nós. O pecado nos afasta de Deus. Por causa do pecado nós não podemos ver a Deus.
Talvez você já tenha entrado em algum edifício, ou mesmo em alguma residência, onde a fachada ou a janela tinha aquele tipo de vidro que do interior se observa tudo lá fora, mas de fora é impossível ver algo lá dentro. Pois esse tipo de vidro ilustra o que acontece entre os homens e Deus. Deus nos conhece muito bem e para ele não há nada em oculto sobre nós. Já nós, pecadores, estamos impossibilitados de vê-lo.
Entretanto, Deus não se mantém alheio às limitações e necessidades de seu povo. Ele viu como o seu povo estava sendo maltratado lá no cativeiro egípcio e providenciou uma solução. Aliás, já há muito tempo isto estava em seus planos, pois durante anos preparara o seu servo Moisés para liderar esta marcha rumo a uma terra grande, rica e boa.
Felizmente, Deus também não fica indiferente para conosco. Ele próprio, porém, impulsionado por seu amor infinito, teve compaixão de nós e removeu todos os empecilhos que impediam o nosso relacionamento com ele. Enviou o seu Filho Jesus Cristo ao mundo, para sofrer e morrer em nosso favor. E com a vitoriosa ressurreição de Cristo, ficou garantido o perdão dos pecados, a paz com Deus e a promessa de salvação eterna, a todos os que nele crêem e forem fiéis até o fim.
Portanto, não tenhamos medo. Busquemos a presença do Senhor, através da sua Palavra, que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

Oremos: Senhor Deus, somos gratos a ti por teres vindo ao nosso encontro e, através de Cristo Jesus, nos libertares do medo e nos concederes perdão, vida e salvação. Amém.

Pastor Alaor Güths dos Santos, São Paulo/SP
Fonte: www.horaluterana.org.br

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Devagarinho...

... estamos começando 2011. Te liga em alguns avisos deste "início" de ano.


* RECEPÇÃO: Neste domingo, 27/fev, acontece a recepção ao estagiário Douglas Wendler e sua esposa Luciane. Logo após o culto haverá almoço comunitário

* JUVENTUDE I: Retiro da JELGRA de Carnaval será na cidade de Quinze de Novembro. Ônibus já está lotado.

* JUVENTUDE II: DIGRA-JELB agora tem um blog na internet http://digrajelb.blogspot.com/. Informações do jovens do distrito, atividades, fotos e muito mais. Passa lá!

* CULTOS: Em março reiniciam os cultos no 1º e 3º sábados, às 20h. Também recomeçam os cultos no 2º e 4º domingo, às 18h.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Devoção "Cantar a alegria"

Você já viu um estádio lotado em dia de jogo? A torcida canta sem parar. Agora imagine este local em dia decisão, e com vitória do time da casa. O som fica quase que ensurdecedor.
A Bíblia tem uma história semelhante. Um grupo de mulheres pegou seus instrumentos e saiu a cantar com todas as forças e toda a alegria. Estavam celebrando uma vitória. E não era uma final de campeonato, nem mesmo mundial. Era o fim de uma escravidão de mais de 400 anos! Quem de nós não celebraria?
O povo de Deus viveu esta realidade no Egito. Então o Senhor enviou Moisés para levar mais de um milhão de pessoas à liberdade. Não é de se admirar que o canto tenha brotado com tanta intensidade. Miriam, irmã de Moisés, e as mulheres do povo entoaram louvores a Deus. “Cantarei ao Senhor, porque ele conquistou uma vitória maravilhosa.”
Esta libertação não deixa de ser uma antecipação da grande libertação que aconteceria séculos depois. Jesus Cristo foi enviado ao mundo para libertar a humanidade da escravidão do pecado. A vitória aconteceu na cruz, com sua morte, e no túmulo vazio, com sua ressurreição. Conquista que se estende a todos os seres humanos pela fé. Aquele que crê tem a vida eterna; tem paz, perdão, tem a companhia de ninguém menos do que o próprio Deus a cada novo dia.
Não é este um motivo para nós cantarmos em alegria também? Não há dúvida! Se por um time de futebol muitos cantam com tanta intensidade, imagine a intensidade de cantarmos a alegria de fazer parte da família de Deus!

Oremos: Senhor Jesus, agradeço pela vitória que conquistaste. Quero celebrar com a grande alegria em minha vida este troféu que é presente teu! Amém.
Pastor Lucas Albrecht, Canoas, RS
Fonte: www.horaluterana.org.br

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mensagem: "O amor"

Assim como o perfume das flores lembra a beleza, assim também os nossos sentimentos evocam o amor. Mas, como não podemos criar a beleza apenas com o aroma das flores, também não podemos amar verdadeiramente apenas com os nossos sentimentos. O amor é ação; é aprender a doar-se e a oferecer o melhor de nós mesmos para o bem-estar dos outros. Nós não nos enamoramos de outra pessoa apenas porque encontramos nela qualidades que admiramos, mas também porque vemos nela as qualidades que permitem a nossa realização pessoal e a felicidade. O melhor exemplo de amor temos em Deus, porque ele é o autor do amor. Ele nos ama com ações concretas, dando-nos um propósito positivo para a vida, forças e capacidade para amarmos da maneira correta.

Oração: Grandioso e querido Deus, obrigado por termos acesso à tua Palavra. Como é bom poder ler a tua santa Bíblia. Peço-te que ilumines com o teu espírito a minha mente para que eu possa compreender a tua vontade. Como é bom ler a boa notícia de que tu me aceitas gratuitamente graças ao que Jesus fez por mim morrendo na cruz. Obrigado. Amém.

Fonte: www.horaluterana.org.br