COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mensagem: "Deus nos vê"

Certo dia, em uma aula de instrução bíblica, alguém do grupo comentou: “Como eu gostaria de poder ver e abraçar a Deus!”

Talvez você já tenha sentido esse desejo também. E no livro bíblico de Êxodo lemos que “Moisés cobriu o rosto e ficou com medo de olhar para Deus.” Ele teve esta oportunidade única e, amedrontado, a perdeu. Por que será? Moisés não conseguiu encarar a Deus e nós também não podemos fazê-lo. Tudo em razão de sermos pecadores. O pecado gera medo em nós. O pecado nos afasta de Deus. Por causa do pecado nós não podemos ver a Deus.

Talvez você já tenha entrado em algum edifício, ou mesmo em alguma residência, onde a fachada ou a janela tinha aquele tipo de vidro que do interior se observa tudo lá fora, mas de fora é impossível ver algo lá dentro. Pois esse tipo de vidro ilustra o que acontece entre os homens e Deus. Deus nos conhece muito bem e para ele não há nada em oculto sobre nós. Já nós, pecadores, estamos impossibilitados de vê-lo.

Entretanto, Deus não se mantém alheio às limitações e necessidades de seu povo. Ele viu como o seu povo estava sendo maltratado lá no cativeiro egípcio e providenciou uma solução. Aliás, já há muito tempo isto estava em seus planos, pois durante anos preparara o seu servo Moisés para liderar esta marcha rumo a uma terra grande, rica e boa.

Felizmente, Deus também não fica indiferente para conosco. Ele próprio, porém, impulsionado por seu amor infinito, teve compaixão de nós e removeu todos os empecilhos que impediam o nosso relacionamento com ele. Enviou o seu Filho Jesus Cristo ao mundo, para sofrer e morrer em nosso favor. E com a vitoriosa ressurreição de Cristo, ficou garantido o perdão dos pecados, a paz com Deus e a promessa de salvação eterna, a todos os que nele crêem e forem fiéis até o fim.

Portanto, não tenhamos medo. Busquemos a presença do Senhor, através da sua Palavra, que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

Oremos: Senhor Deus, somos gratos a ti por teres vindo ao nosso encontro e, através de Cristo Jesus, nos libertares do medo e nos concederes perdão, vida e salvação. Amém.

Pastor Alaor Güths dos Santos, São Paulo, SP
Fonte: http://www.horaluterana.org.br/

Nenhum comentário: