COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Terror no Rio: pastor da IELB relata o drama

Na manhã dessa quinta-feira (7), um rapaz de 23 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio e atirou contra os alunos em salas de aula lotadas. Morreram 11 crianças e 13 ficaram feridas.

O pastor da IELB, Joel Müller, mora a 600m da escola e enviou um relato sobre a tragédia que abalou o Brasil e repercutiu em todo o mundo. A Diretoria Nacional da IELB pede que todas as congregações se unam em oração pelas famílias enlutadas e por aqueles que partiram tão cedo e de forma tão violenta. Leia o relato do pastor Joel:

"Estávamos em casa quando ouvimos barulho de ambulâncias, bombeiros e helicópteros, além do que normalmente ouvimos aqui em casa. Comentei com minha esposa que algo grave acontecera aqui perto. Nesse momento o telefone tocou e eram nossos familiares do Paraná perguntando se era perto de casa a escola da tragédia. Ligamos a TV e a internet e constatamos a tragédia. De nosso quintal dá pra ouvir as ambulâncias, viaturas e ver os helicópteros. A escola fica a uns 600 metros de nossa casa e da congregação. Alguns membros da igreja moram na rua atrás da escola. Não há alunos luteranos estudando lá.

Ainda está impossível chegar perto da escola e nem é seguro. Pretendo visitar os familiares no velório amanhã, pois penso que haverá algo coletivo aqui por perto. O bairro de Realengo é comandado por milícias e cercado de favelas que exploram o tráfico de drogas, o que facilita o acesso à armas e munições.

Oremos para que Deus nos livre dessas desgraças e violência das grandes cidades. Roguemos ao bom Deus que console em seu amor e misericórdia as famílias enlutadas. Fica nosso desejo de que nossas autoridades tratem a educação, saúde e segurança pública".


"Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos". Sl 106.3

Nenhum comentário: