COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Devoção "Sem pecar"

-Não consegui entender muito bem este texto - comentava Sabrina no encontro do grupo de jovens. “Quem vive unido com Cristo não continua pecando”. Como assim? Pois eu me considero uma pessoa que está com ele, mas não consigo ficar sem pecar...

-Verdade - concordou Rogério. “Quem continua pecando nunca o viu nem o conheceu”. Assim vou ficar na dúvida se tenho fé ou não. É impossível não errar.

-É uma dúvida que pode surgir mesmo – comentou Célio. Como deixar de pecar se o pecado continua dentro de nós?

Para auxiliar na compreensão, o pastor propôs uma ilustração: quem de vocês gosta de fazer coisas ruins para os pais? Erros propositais, só para prejudicá-los, ou causar um grande mal?
-Acho que ninguém - foi a resposta.

-Foi o que eu imaginei - continuou o pastor. Mas mesmo assim vocês fazem. Sem querer, sem pensar, ou até achando que estavam certos. Mas erram por fraqueza. No entanto, alguém deixa de ser filho por algum segundo?

-Não – foi a nova reposta. Somos filhos o tempo inteiro.

-O texto bíblico diz que “o amor de Deus é tão grande que somos chamados de filhos”. Ou seja, pela fé em Jesus, fazemos parte da Família de Deus. Agora, não vamos mais querer fazer nada de propósito contra o Pai, vamos? Claro que não. Mas mesmo assim fazemos.

-A resposta está, então, na intenção – disse Sabrina
-E isso aí – continuou o ministro – A resposta está no coração. Aquele que continua errando sem se importar com o Pai, ou como se não fizesse parte da família, de fato não faz parte dela, pois ainda não entendeu o que é viver na fé. Ou seja, seu coração nem conhece de fato a Deus.

-Que bom, estou mais aliviado - tornou Rogério. Quer dizer então que estou na fé em Jesus, mas continuo a pecar por fraqueza.

-Ou invertendo a frase - concluiu o pastor – mesmo sendo cristãos, continuamos a pecar, por fraqueza. Mas este amor de Deus é imenso. Por isso, ele nos perdoa e nos dá a força para evitarmos pecar e procurarmos cada vez mais acertar e refletir este amor.

Oremos: Querido Pai, perdoa meus pecados e ajuda-me a evitar os erros intencionais. Quero caminhar contigo, como filho, em todos os momentos. Por Jesus, Amém.

Pastor Lucas André Albrecht,Canoas/RS
Fonte: www.horaluterana.org.br

Nenhum comentário: