COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esperança

Você já perdeu a esperança em algum momento da sua vida? A falta da perspectiva de um futuro melhor ou de encontrar a solução para alguma situação já fez com que muitos não vissem mais sentido na vida. E é muito triste quando uma pessoa perde a esperança.

Através do profeta Ezequiel, no capítulo 17, versículo 22, encontramos uma mensagem de esperança: “Tirarei a ponta de um cedro alto; cortarei um broto novo e o plantarei num monte elevado”. Um broto novo seria plantado por Deus. Com essa mensagem o profeta queria encher o povo de esperança e ensinar a ele que o nosso Deus é o Deus da esperança. Nele há perspectiva de um futuro melhor e de uma vida plena e abundante.

Essa notícia encheu de esperança o povo de Israel. Eles haviam se afastado de Deus e, ao se afastarem de Deus, se aproximaram cada vez mais da desesperança. E você? Acredita que está mais perto de Deus ou da desesperança? A cada dia, pelo meditar na Palavra de Deus, ficamos mais próximos de Deus, e só nele há esperança.

A Bíblia nos ensina que não existe nenhum justo sobre a face da terra. Isso nos inclui e nos desespera, pois sabemos que a consequência do pecado é a morte. Para resolver o nosso problema ele enviou Jesus Cristo, que habitou entre nós e nos trouxe de volta não só a esperança, mas a certeza de que nele temos a vida eterna, pois por meio da morte de Cristo na cruz, todos os nossos pecados foram perdoados.

Cristo é o broto novo prometido que Deus enviou para nos dar esperança. Sejamos gratos a Deus e alegres, pois ele nos amou tanto a ponto de encher a nossa existência de paz com ele e esperança de um futuro melhor.

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por encheres a minha vida de esperança. Fortalece a minha fé para que nada me afaste de ti ou faça com que eu perca a fé em Cristo. Amém.

Pastor Waldemar Garcia Jr., gerente da SBB, Porto Alegre/RS
Fonte: www.horaluterana.org.br

Nenhum comentário: