COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O lema da Igreja para 2012: Fundamentando

Fundamentando (Jesus – a rocha firme) “O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo.” Salmo 62.7

Quantas vezes já ouvimos sobre desabamentos de construções sem nenhuma causa aparente – edificações onde os construtores se preocuparam somente com a estética e o lucro, baixando custos e lançando um fundamento podre que não resistiu ao seu próprio peso.

Quando Jesus é relegado e, os construtores colocam suas próprias pedras no fundamento, que são distorções de ensinamentos bíblicos, a história se repete. No tempo de Jesus, os fariseus edificavam sobre fundamentos errados, faziam da religião formalista e legalista um meio de salvação. Rejeitavam e oprimiam o povo mais simples, obrigando as pessoas a obedecerem regras como o lavar das mãos, a lei do sábado e outros preceitos – fundamentando erroneamente sua religiosidade. Dessa maneira, rejeitaram a Jesus e também foram rejeitados.

Hoje, mais do que nunca, muitos seguem líderes religiosos que têm escolhido outros fundamentos, distorcendo as principais verdades reveladas nas Escrituras ou acrescentando suas próprias doutrinas e visões. É preciso voltar ao verdadeiro Fundamento, à rocha poderosa, ao alicerce seguro, pois somente “o Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo!” (Sl 62.7).

Eis o desafio! Está diante de nós e é muito simples, mas determinante: voltar ao Fundamento Verdadeiro. “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Co 3.11), “a minha rocha poderosa”.

Agora, voltar significa mais do que aceitação de Jesus Cristo como Salvador; significa compromisso de segui-lo como único Senhor. É essencial conhecer bem este Fundamento para construir conforme a planta original dada por Deus, pois este já está colocado.


O cartaz de 2012 apresenta um Jesus estilizado. A rocha, também estilizada, simboliza Jesus, a rocha poderosa.

As cores tem interpretação subjetiva. Esta do cartaz, meio púrpura, pode ser traduzida como uma cor que nos transmite um sentimento reflexivo e de respeito para com o nosso Fundamento Jesus.

“Púrpura” deriva do latim purpura, molusco do qual se extraía o corante vermelho pendendo para o roxo, em grego porphyros. Pigmento caríssimo utilizado inicialmente apenas para as vestes imperiais e depois em eclesiásticas.

Queremos refletir sobre nosso ensino, nossas doutrinas, Fundamentando sempre na rocha – Jesus.

Leia mais no Mensageiro Luterano de dezembro/2011 distribuído no culto de Natal. Para assinar a revista clique aqui

Nenhum comentário: