COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quem somos e o que cremos

QUEM SOMOS?
* Filiada a IELB, a Congregação São João atua em Gravataí desde 1972 levando o Evangelho e a mensagem salvadora de Jesus Cristo. Todos são bem-vindos aos nossos cultos e atividades.
·         * A Igreja Luterana é uma Igreja protestante histórica, com origem na reforma de Martinho Lutero promovida em 1517. A IELB iniciou seus primeiros trabalhos missionários no ano de 1900 na região sul gaúcha. Em 1904, ocorreu a fundação da IELB. Desde então, a igreja se espalhou e está presente em todos os estados brasileiros.

 O QUE CREMOS?
·         BÍBLIA: Nossa natureza confessional está baseada nos livros que formam o livro sagrado do Cristianismo, a Bíblia. Como exposição correta da Bíblia, a IELB subscreve uma série de documentos confessionais, reunidos no Livro de Concórdia, de 1580.
·        BATISMO: Cremos, ensinamos e confessamos que o sacramento do santo Batismo foi ordenado por Jesus como meio da graça pelo qual o Espírito Santo "opera a remissão dos pecados, livra da morte e dá a vida eterna a quantos crêem." Pelo Batismo, as crianças recebem a fé e se tornam filhos de Deus e, aos adultos, o Batismo sela o perdão dos pecados. Enquanto alguém permanece na fé, desfruta as bênçãos do Batismo. O Batismo deve ser administrado uma vez só, em nome do Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. 
·        SANTA CEIA: Cremos, ensinamos e confessamos que, na Santa Ceia, o Senhor Jesus Cristo, de acordo com sua palavra, nos dá o seu corpo e sangue para remissão dos pecados. Os elementos materiais, pão e vinho, não se transformam em corpo e sangue. Mas por ordem e promessa de Deus, recebemos na Santa Ceia em, com e sob o pão e o vinho, o verdadeiro corpo e sangue de Cristo. Os que crêem, recebem-no para fortalecimento da fé. Os que participam sem arrependimento e fé, recebem igualmente o verdadeiro corpo e sangue de Cristo, mas para juízo. A Santa Ceia é a mesa do Senhor onde recebemos conforto e consolo. Ela nos dá o perdão dos pecados e nos fortalece na esperança da ressurreição.
·         FÉ: Cremos, ensinamos e confessamos que a fé salvadora não é simples assentimento aos ensinos da Escritura, mas a confiança de um pecador arrependido no perdão de Cristo. Tal fé não é um ato de obediência ou decisão da vontade humana, mas é um ato da graça divina como um presente. Mesmo sendo um ato divino, não é o Espírito Santo que crê em nós. Nós cremos. A pessoa que não tiver essa confiança em Cristo, não pode ser salva; permanece sob a escravidão de Satanás, sob a ira divina e caminha para a condenação infernal. Aquele que está em Cristo, é nova criatura e busca, sob a ação do Espírito Santo, estreita comunhão com o Salvador. Por contrição e arrependimento diários, afoga as inclinações pecaminosas de sua carne e, pela graça de Cristo, ergue-se diariamente para uma nova vida com Jesus. Luta diariamente com muitas fraquezas, mas busca a perfeição em Cristo, a qual gozará na eternidade em toda a sua plenitude.

QUER NOS CONHECER?
 Todos os nossos cultos e departamentos estão abertos para sua visita. 
 Quer saber mais sobre a doutrina e a Igreja Luterana? Entre em contato, o pastor está à disposição para dar informações. 
 Temos aulas de doutrina para pessoas de todas as idades interessadas em ingressar na Igreja. Dias e horários flexíveis, com encontros na igreja ou na residência dos interessados.

Um comentário:

lenalima disse...

Fui criada em uma religião onde td era pecado...na adolescência me revoltei. Como dizem fui pro mundo.Meu pai me rejeitou...a mim é minha irmã ...casei formei família e fiquei descrente de td...Tenho compadres da luterana em Esteio, acho lindo como agradecem antes de qualquer refeição q temos...N frequento nenhuma religião ...E me arrependo de ñ dar essa educação a meus filhos...talco o trauma da minha infância negligenciei com meus filhos hoje homens e chefes de família...mas sinto q algo se perdeu ..
Me aconselhe Plus.