COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Devoção: "Deus é refúgio e força"

Dona Odete e toda a sua família tiveram um baque muito grande quando receberam a notícia da morte de seu filho. Ele havia saído de casa para se divertir com os amigos em uma festa. Ao final, houve um tumulto junto à porta. No meio da confusão, alguém sacou uma arma e disparou vários tiros. Um deles atingiu em cheio o filho de dona Odete.

O pastor que atendia dona Odete na igreja, fez várias visitas à família, levando-lhes o consolo da Palavra de Deus. Quase um ano depois do incidente, dona Odete disse ao pastor: “Se Deus não tivesse sido o meu refúgio, dando-me forças, eu não teria suportado tamanha aflição”.

Na Bíblia, no Salmo 46, lemos: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” (Sl 46.1). Estas palavras do salmista são verdadeiras e consoladoras de fato. Alguém já disse que “quando os amigos nos abandonam, Deus é o nosso refúgio; quando um grande desapontamento chega, Cristo é a nossa força; não há dificuldade ou tribulação, por mais insignificante que pareça, que não possamos levar ao nosso Salvador; não há nada grande demais que ele não possa ajudar a resolver.”

Lembremo-nos sempre desta verdade, pois não estamos livres de tribulações. Ninguém quer ter dificuldades no dia a dia, mas a verdade é esta: momentos adversos também podem ser vividos por qualquer um de nós, a qualquer momento. Que bom saber que temos um Deus em quem podemos confiar e nos refugiar, buscando conforto, proteção e ajuda. Que bom saber que Deus nos ama tanto que mandou seu Filho Jesus para resolver o maior dos nossos problemas, dando-nos o perdão dos pecados e a vida eterna através de sua morte na cruz.

Oremos: Senhor, eu preciso de ti. Seja sempre o meu refúgio e a minha força, e esteja sempre presente ao meu lado nos momentos de tribulação. Amém.

Pastor Egon Seibert, Canoas/RS
Fonte: www.horaluterana.org.br

Nenhum comentário: