Um ditado popular diz que quando a esmola é demais até o santo desconfia. As pessoas, em geral, são muito desconfiadas de milagres. Elas não acreditam em milagres nem quando estão diante de um. Se a gente presenciasse um cego começar a ver, a gente iria pensar que a pessoa não era cega. Se a gente visse um aleijado começar a andar, a gente iria pensar que ele era fingido. Por isso os milagres da Bíblia são criticados. As pessoas têm dificuldade em acreditar neles.
No evangelho de João, capítulo 4, é contada a história do encontro de Jesus com uma mulher samaritana à beira de um poço. Jesus pede água para a mulher e, em seguida, ele lhe oferece uma água que faz com que a pessoa nunca mais tenha sede. Era uma linguagem simbólica que Jesus usava. Ele estava dizendo que quem confiasse em Jesus, não tinha mais necessidades eternas. Quem cresse em Jesus teria a vida eterna garantida. A promessa de Jesus era simples como isso. Crer nele e ter a vida eterna.
Você acredita nessa promessa? Você acredita que isso é possível? Você tem fé em Jesus e em suas promessas? Tem gente que acha que isso não pode ser verdade. Acha que é oferta demais. Mas essa é a promessa de Jesus.
A mulher samaritana creu. Sua vida mudou. Desde aquele momento ela teve vida eterna. Quando cremos na promessa de Deus é isso que acontece. Nossa vida muda. Temos vida, e vida eterna. Não se pode obrigar ninguém a crer. Apenas podemos testemunhar que crer em Jesus vale a pena. A vida fica melhor. A vida fica eterna. Que Deus lhe conceda o dom da fé.
Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo dom da fé que concedeste para tantas pessoas. Abençoa a pregação da tua Palavra para que muitos mais cheguem à fé. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: www.horaluterana.org.br
Pastor Erní Walter Seibert, Canoas/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário