COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO - GRAVATAÍ

CEL SÃO JOÃO | GRAVATAÍ, RS - Filiada a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Devoção: "Deus se alegra "

Já presenciamos cenas em que, diante do mau comportamento do filho, alguns pais afirmam: “Olha, Deus castiga, para com isso!” A intenção dos pais é que, por medo do castigo de Deus, o filho pare de fazer algo errado. Mas esta frase vai reforçando dentro das pessoas uma idéia errada de Deus. Ele não persegue ninguém e nem castiga ninguém. Ele ama as pessoas. As coisas ruins que acontecem não são castigos, mas consequências do pecado que existe no mundo.

Desde que o pecado entrou no mundo, junto com ele surgiu a injustiça, os problemas e os sofrimentos. Deus não persegue ninguém, ao contrário, ele ama a todos. E isso fica evidente ao lermos a Bíblia Sagrada e ver o seu amor por todas as pessoas. Lembre-se da cruz. Ela é símbolo do amor de Deus, pois foi numa cruz que, por amor a todos, Jesus morreu. Ali, o Filho santo de Deus dá a sua vida em favor de todos os seres humanos. É uma pena que muitos não creiam nisso e nem valorizem o que Jesus fez por nós.

Esperamos que você seja diferente, que você realmente valorize e priorize em sua vida o seu relacionamento com Deus. Não deixe para depois. Aproveite as oportunidades que Deus dá a você. Muitos se afastam de Deus por não conseguirem compreender como Deus é de fato. Deus é amor! Um amor que não exige nada em troca. Que se alegra quando um dos seus filhos volta para ele arrependido e agradecido pelo pai que o recebe de braços abertos.

Deus não persegue você, ou melhor, até persegue, como um admirador secreto que persegue a pessoa amada esperando o momento certo para aproximar-se e declarar o seu amor. É dessa maneira que Deus nos persegue visando sempre o nosso bem e nos oferecendo a oportunidade de sermos eternamente felizes.

Oremos: Como é bom, Senhor, saber que me amas e que te importas comigo a ponto de dar a vida de Jesus por mim. Obrigado, meu Deus e Salvador. Amém.

Fonte: http://www.horaluterana.org.br/
Pastor Waldemar Garcia Jr., Gerente da SBB - Região Sul, Porto Alegre/RS

Nenhum comentário: