Quando lemos a Bíblia Sagrada, encontramos a história de muitas pessoas, tanto de homens, como de mulheres e crianças, que nos trazem lições importantes. Uma delas é a história de Samuel. A sua história é impressionante desde o seu nascimento até a sua morte.
Um dos fatos marcantes de sua vida ocorreu quando Samuel ainda era menino e estava no Templo ajudando o profeta Eli na adoração a Deus. Numa noite, já dormindo, Samuel ouviu uma voz que o chamava: Samuel, Samuel! Achando que se tratava de um chamado do profeta Eli, Samuel levantou-se e foi conversar com o profeta, que prontamente respondeu: “Eu não chamei você. Volte para a cama” (1Sm 3.5). Samuel ouviu mais duas vezes a voz o chamando. A partir disso, o profeta Eli compreendeu que era Deus chamando Samuel e o instruiu sobre o que dizer quando a voz o chamasse novamente.
A Bíblia diz, então, que Samuel ouviu a voz chamando novamente e respondeu: “Fala, pois o teu servo está escutando” (1Sm 3.10). E Deus revelou a Samuel a sua vontade a respeito do povo de Israel. Depois disso, guiado por Deus, Samuel cresceu e tornou-se um grande profeta em Israel.
Diante dessa história, talvez estejamos nos perguntando quando Deus virá falar conosco como falou com Samuel. Mas Deus não fala mais com as pessoas dessa forma. A maneira de Deus falar conosco é por meio da sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Sim, a sua Palavra nos diz que: “Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
Da história de Samuel podemos aprender uma importante lição a partir de sua resposta: “Fala, pois o teu servo está escutando” (1Sm 3.10). Que possamos sempre dizer: “Fala, Deus, quero sempre ouvir que tu me amas por meio de Jesus”.
Oremos: Pai celestial, jamais deixes de falar que tu me amas através de Jesus. Que eu possa sempre te dizer: Fala Senhor. Amém.
Ildo Reisner, pastor em Piratuba/SC
Fonte: www.horaluterana.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário