Quando a imprensa noticia que algum padre ou pastor está envolvido em escândalos, a maioria das pessoas fica revoltada. E as pessoas têm razão em se revoltar.
O próprio Senhor Jesus fez uma crítica parecida a alguns líderes do povo de Israel de seu tempo. Ele disse que esses líderes estudavam as Escrituras Sagradas porque pensavam que iriam encontras nelas a vida eterna. Essas Escrituras davam testemunho de Jesus e apesar disso, eles perseguiam Jesus. Eles estudavam o que hoje chamamos de Bíblia Sagrada e não levavam Jesus a sério.
Infelizmente casos assim existiam no passado e continuam existindo até hoje. Há quem diga que os maiores inimigos da Igreja não estão fora da Igreja, mas dentro dela. E a própria Bíblia ensina que até líderes da Igreja podem se encontrar nessa categoria de inimigos de Jesus.
Esta palavra é uma advertência muito séria para todos nós. Uma das maiores virtudes é ser humilde. Diante de Deus, esta virtude deve ser cultivada. Devemos ser humildes. E com este espírito de humildade, devemos estudar a Bíblia, pedindo que Deus nos ensine, que ele abra o nosso entendimento. Na Bíblia encontramos a vida eterna porque encontramos Jesus. E Jesus é o Filho de Deus, que veio até nós para morrer por nós, nos dar o perdão dos pecados e a vida eterna. Se cremos nisso, devemos viver conforme os ensinamentos de Jesus. Não adianta dizer que acredita em Jesus, mas não colocar em prática o que ele ensinou. Este espírito deve reinar dentro das igrejas, entre seus líderes, entre o povo de Deus. Desta forma as pessoas podem estar mais próximas de Deus e mais próximas umas das outras.
Oremos: Bondoso Deus e Pai, dá-nos este espírito de humildade e amor. Abre as nossas mentes para o estudo da tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Erní W. Seibert, São Paulo/SP
Fonte: www.horaluterana.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário